Do Blog da Folha

Devidamente definidos os pré-candidatos ao Senado na chapa da oposição em Pernambuco, resta ao grupo encontrar um nome de consenso para a vaga de vice-governador. Entre os integrantes do bloco, existe a sensação de o palanque deve ter a presença de uma mulher e, por isso, algumas lideranças passaram a ser sondadas. Uma delas é a deputada estadual Priscila Krause (DEM) que, na visão de alguns, pode agregar bastante, por ser jovem e ter um perfil combativo.

Em entrevista à Rádio Folha nesta segunda (30), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que teve seu nome oficializado para disputar o Senado, disse que a indicação de uma mulher para o posto de vice na chapa do senador Armando Monteiro (PTB) está em sendo avaliada. “Todas as hipóteses estão sobre análise. Precisamos ficar sempre muito abertos para construir algo que enriqueça o máximo possível esse conjunto de diversidades”, colocou o tucano.

Nos bastidores, o nome de Priscila é o mais cotado. Além de ser jovem, ela disputou a Prefeitura do Recife em 2016 e ficou em quarto lugar, com 47.399 votos (5,4%). A deputada também tem um mandato expressivo na Alepe, onde integra a bancada de oposição na Casa. Em reserva, integrantes do bloco dizem que ela poderia, desta forma, dar leveza para o palanque e emprestar seu capital eleitoral na Região Metropolitana do Recife, já que as outras lideranças da oposição têm mais inserção no Agreste e Sertão do estado. Resta saber se o bloco vai aceitar ter dois representantes do DEM na majoritária.