Estudantes de Direito do interior podem se inscrever nas seleções de estágio para as Regionais de Arcoverde e de Caruaru da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Em Arcoverde, que já estava com processo seletivo aberto, as inscrições foram prorrogadas para 24 de fevereiro.

Em Caruaru, o período de inscrição será de 15 de fevereiro a 24 de fevereiro. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site da PGE-PE (www.pge.pe.gov.br/estagios.aspx).

retificação do edital de Arcoverde e o edital da seleção de Caruaru foram publicados nesta terça-feira (7) no site da PGE-PE. Podem se candidatar estudantes que estejam cursando do 5º ao 8º período ou 3º ao 4º ano (no caso de regime seriado) em faculdade de Direito oficial ou reconhecida.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

As seleções destinam-se a preencher duas vagas em Caruaru e uma em Arcoverde, além da formação de cadastro de reserva. As provas serão realizadas nas duas cidades no dia 12 de março, das 8h30 às 12h30, em locais a serem divulgados a partir de 6 de março.

O conteúdo da prova inclui questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil e Direito de Empresa, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

O Programa de Estágio de Estudantes de Direito da PGE-PE, um dos mais prestigiados na área de Direito Público (leia aqui), prevê que o período de estágio seja de um ano, podendo ser renovado por igual período. O estagiário recebe bolsa no valor de R$ 840 mais auxílio transporte e cumpre carga horária de 20 horas semanais no turno da manhã. O estágio tem supervisão do Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE.