Em novembro de 2019 a vida de um professor de educação física de Serra Talhada passou por um verdadeiro turbilhão de problemas. Na época, lecionando no Colégio de Aplicação, no Centro de Serra Talhada, o docente foi alvo de denúncias de um suposto assédio de estudantes na escola [veja aqui e relembre aqui].

Inconformado com as denúncias, ele procurou a Delegacia de Polícia, e agora, quase dois anos depois, vem a público – por meio do Farol de Notícias – informar sobre a sua inocência e anunciando que processou os culpados pelas denúncias.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Através desta quero externar meu repúdio à nota publicada sobre rumores que eu estava aliciando menores estudantes do sexo feminino com idade entre 11 e 13 anos do Colégio de Aplicação [saiba mais], e que supostamente as mães dessas respectivas estudantes solicitaram à direção deste colégio que fossem tomadas as devidas providências, expondo e colocando em cheque meu caráter moral, índole profissional e humana, em redes sociais, em 01 de novembro de 2019 [relembre].

Queremos registrar também a importância da imprensa de mídia digital e com amplo alcance em toda região, registro também meu pesar sobre a postura de publicar notas sobre meu trabalho profissional, sem que haja um fundamento investigativo que respalde tal publicação, pois isso gerou um desconforto e desgaste social e psicológico para mim. Como docente da Autarquia Educacional de Serra Talhada, instituição que se constituiu historicamente na formação de professores, mantenedora do Colégio de Aplicação, saliento que não comungo de nenhuma prática ilícita na postura docente de qualquer profissional.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

No entanto, observei que no ano de 2019, vinha acontecendo uma série de ataques em redes sociais a minha pessoa, pois em vários anos eu vinha assumindo concursos e sendo aprovado em varias seleções públicas simplificadas, em âmbito municipal e estadual. Se houve uma acusação sobre mim, isso será apurado, conforme manda os princípios da administração e as leis que regulamentam o exercício profissional do magistério.

Fui injustiçado em 2019 pela comissão julgadora do colégio de exercer plenamente o meu direito constitucional de ampla defesa e do próprio contraditório, a fim de que fosse esclarecida qualquer situação que por ventura tenha ocorrido. Pois, acintosamente pedi que fosse solucionado essa calunia desde o início. Embora não seja necessário, esclareço que compareci à Delegacia de Polícia de Serra Talhada, na qual foi registrado o Boletim de Ocorrência nº. 19E0267004431, cujo objeto é averiguar comentário realizado na rede social “Facebook” acerca desta suposta aliciação de menores. E PROCESSEI OS VERDADEIROS CULPADOS DESSE CRIME.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

No que tange a prática docente da Educação Física, pode ter havido toque sim, pois a esta área cabe, além da orientação teórica, amostragens práticas de correção de postura, posicionamentos, etc. O professor de Educação Física “deve estar atento à postura do aluno para não comprometer seu equilíbrio muscular”, além disso, quando um professor exerce, de fato, sua docência completa, algumas práticas devem ser adotadas como meio de prevenção.

Chamamos a atenção social a alguns aspectos que deixam duvidas: se houve o assédio, será que uma turma toda não perceberia de imediato? Será que esse profissional foi ministrar aulas individuais? Como pode se vê, há muitas questões sem respostas neste caso e não se pode agir com tanta crueldade como foi feita para deturpar a minha imagem de profissional.

Assim, prestamos tal esclarecimento à sociedade, pois fui acusado INJUSTAMENTE. Observe-se que durante toda a minha vida funcional como professor, durante 11 anos de efetivo exercício, exercendo projetos sociais e solidários na APAE de Serra Talhada e também em zona rurais e urbanas, ministrando aulas com turmas de alunos, em níveis infantil, fundamental, médio e superior, NUNCA houve qualquer tipo de situação semelhante, e nunca tive minha conduta colocada em evidência por ninguém. Uma acusação neste nível foi para tentar macular e manchar demasiadamente a minha imagem perante toda a população serra-talhadense, então entrei com um processo querendo JUSTIÇA!

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Fica aqui meu registro de repúdio e o registro de que como servidor público e docente da Autarquia Educacional de Serra Talhada estarei sempre atento a minha profissão de professor que amo e na luta pelo nome da minha instituição, firmando o compromisso social de cada dia lutar com mais engajamento por este órgão que tem um papel de grande preponderância na administração pública municipal de Serra Talhada.