Professora de ST consegue cirurgia na luta contra cegueira

Publicado às 04h53 desta terça-feira (1)

A aflição de Maria Helena de Melo Lima, 42 anos, mãe de três filhos, moradora do Alto da Conceição, em Serra Talhada, foi registrada na matéria publicada pelo Farol de Notícias na última sexta-feira (28). Maria Helena abandonou a profissão de professora devido à doença de córnea, e pedia ajuda para a cirurgia, pois há o risco de perda total da visão nos dois olhos [relembre aqui].

Neste sábado (29), após a matéria do Farol, Maria Helena comunicou que conseguiu a cirurgia, e irá fazer em Recife. Ela relatou que conseguiu duas marcações, uma com um médico, que se disponibilizou a ajudar; e a outra com a Fundação Altino Ventura, que há três anos ela aguardava pelo SUS.

“Do Altino Ventura, recebi uma ligação me informando que já estava marcada a cirurgia. Já tive resposta, consegui para fazer em Recife no dia 16 de novembro. Vou me organizar para ir. Em relação às despesas, eu me viro, o que consegui no PIX foi R$ 56, e não dá, pois serão no mínimo R$ 600. Consegui o transporte do TFD [Tratamento Fora do Domicílio]. O que mais me preocupava era a cirurgia. Gostaria de agradecer de coração ao Farol de Notícias”, disse Maria Helena.