Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 18h04 desta sexta-feira (25)

Mais uma vez os professores de Serra Talhada se destacam na pesquisa científica produzida a partir de experiências didáticas no Colégio Municipal Cônego Torres.

Os docentes Auda Maria de Souza Godoy, Daniela Paula de Lima N. Malta e Joaquim Alves da Silva aprovaram trabalho para participar do Congresso Nacional de Educação e Práticas Interdisciplinares (Conep).

O evento será realizado na capital paraibana, João Pessoa, entre os dias 31 de maio a 2 de junho deste ano. Os professores, das áreas de Língua Portuguesa, História e Educação Física, apresentarão o trabalho “Entre o território e a Diáspora Negra: Brasil a Mátria que Nos Adotou”.

Em contato com o FAROL, a professora Auda Godoy ratificou que a pesquisa se originou das propostas de reflexão do Dia da Consciência Negra no educandário, e conta com o apoio da Secretaria de Educação do município.

“Os três professores vão semana que vem representar Serra Talhada no Conepi e a Secretaria de Educação está nos apoiando, arcou com as despesas de inscrição, passagens e hospedagem. Estamos em busca de um transporte para a viagem e estamos muito felizes com mais essa conquista”, declarou.