Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado às 09h08 desta terça-feira(26)

Alguns profissionais de enfermagem da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, do município de São José do Belmonte, buscaram a redação do Farol de Notícias na manhã desta segunda-feira (25) para reclamar do não pagamento do retroativo para a categoria. Segundo os denunciantes, a gestão da saúde belmontense não realizou a atualização dos dados necessários.

As informações que deveriam ser atualizadas no Cadastro Nacional de Estabelecimento  de Saúde – CNES são imprescindíveis para a transferência de recursos aos trabalhadores da enfermagem. Os reclamantes alegam que os responsáveis pela pasta foram incompetentes causando transtornos aos profissionais.

“Quero pedir mais transparência, compromisso e respeito com os profissionais da enfermagem. Dia 22 deste mês iniciou- se o pagamento do retroativo da enfermagem onde a maioria dos profissionais ficaram sem receber por incompetência da gestão que não atualizou corretamente os profissionais no CNES. Eu mesma sou uma das profissionais que não recebi. O descaso dessa gestão é total, vieram avisar no último dia, no dia do pagamento que não iriam receber por inconsistência, só não falaram que era inconsistências por incompetência deles”,  desabafou uma das denunciantes.

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a diretoria da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes para entender a situação. O médico ‎Jonathan Oriente informou que a reclamação não procede.

“Iremos fazer uma audiência pública sobre essa pauta, quarta-feira, às 09:30h, na Câmara Municipal de vereadores. Iremos fazer a audiência para novamente ratificar o que já foi dito. Inclusive convidamos ministério público e Coren. Inclusive, outras dúvidas podem ser vistas nas lives do Ministério da Saúde sobre a pauta”, finalizou o médico.