Publicado às 18h desta sexta (23)

Em contato com o Farol, um profissional de saúde da cidade, que pede para ter a identidade preservada, enviou uma carta de repúdio ao Hospital Eduardo Campos (HEC) denunciando supostas falhas na seleção de servidores para atuar na unidade.

A seleção estava com inscrições abertas até ao último dia 18 [veja mais aqui]. De acordo com o documento enviado pelo candidato, que afirma ter 20 anos de experiência na área a qual concorreu, a seleção priorizou candidatos sem experiência e sem a formação completa para atuar nos cargos.

Carta de repúdio à seleção do HEC

Sou profissional de saúde há mais de 20 anos fiz minha inscrição, enviei meu currículo e documentos comprobatórios de experiência e conselho de classe devidamente como pede o edital.

Quando saiu a lista de aprovados curricular mente e convocação para prova escrita. Lá se encontravam pessoas sem experiência nenhuma, alguns que nunca assumiu como profissional.

E o pior, pessoas que nem se quer terminaram a faculdade ainda, nomes errados, nomes repetidos, sensação de injustiça e indignação. Atenção Ministério Público, vamos fiscalizar para saber que tanto erro é esse.

OUTRO LADO 

Em resposta à carta de repúdio apresentada, informamos que todo o processo de seleção é realizado por comissão específica para tal finalidade e reforçamos que prezamos pela total lisura do processo. Todos os casos de questionamento devem ser encaminhados para o e-mail da seleção e serão respondidos adequadamente após análise de cada situação.

Ressaltamos que a primeira etapa do processo é a análise curricular, de natureza classificatória e eliminatória, seguindo os critérios exigidos para o cargo pretendido, sendo assim, existirão casos que não serão convocados.

Quanto às denúncias apresentadas são necessárias mais informações para que sejam averiguadas de maneira eficaz. É preciso que o candidato se identifique e entre com recurso administrativo sobre a sua desclassificação, endereçado ao e-mail institucional informado no Edital, para que haja análise do alegado e a devida resposta de forma pontual, pois em situações de forma genérica, não há como proceder análise fundamentada.