Do Folha de Pernambuco

Estudantes de instituições de ensino superior da rede estadual ou federal que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas de Pernambuco podem concorrer a uma das mil bolsas de apoio à permanência oferecidas pelo programa PE no Campus, do Governo Estadual.

A bolsa de auxílio financeiro será paga durante 24 meses, sendo repassados R$ 1.240 nas 12 primeiras parcelas e R$ 620 nas 12 parcelas seguintes.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, de 3 de agosto a 5 de setembro. Confira o edital aqui.

Do total de mil vagas, 900 são destinadas a estudantes que optarem concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e 100 para quem deseja ser avaliado pelas notas obtidas nas três etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA)da Universidade de Pernambuco (UPE).

Veja também:   Conheça o Luiz Gonzaga; o 'Rei dos Garçons' de ST

Para participar da seleção, é necessário ter realizado o Enem 2021 ou o exame do SSA/UPE cuja terceira etapa tenha sido em 2021.

O interessado deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública estadual nos últimos cinco anos, além de ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Programa Auxílio Brasil do Governo Federal ou possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos.

Há, ainda, a exigência de que o estudante resida em domicílio situado em município pernambucano distante, no mínimo, 50 quilômetros da cidade onde se localiza a instituição de Ensino Superior que ele estude ou inicie ainda em 2022. Também não pode ter sido bolsista na edição anterior do programa.

Veja também:   Lady Gaga, Kim Kardashian e mais famosas com doenças crônicas

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 1º de novembro.