Publicado às 10h10 desta quarta-feira (5)

Mães de alunos da Escola Municipal Raimundo Gomes de Barros, na Fazenda São Miguel, na zona rural de Serra Talhada, estão preocupadas com o transporte escolar que leva seus filhos de apenas 4 anos para a instituição. Em contato com o Farol de Notícias, a agricultora Natália, 34 anos, comentou que algumas mães que colaboram na instituição e ajudavam a cuidar das crianças no ônibus foram impedidas de andar no veículo.

“Tem algumas mães que andam no transportes escolar para acompanhar seus filhos de 4 anos para escola, mas formos proibidas de ir. O meu filho não vai sem mim e o ônibus não tem um monitor, e nem o motorista pode deixar de prestar atenção no volante, pois ele carrega várias vidas”, declarou a mãe, continuando:

“Os alunos maiores não tem responsabilidade de olhar as crianças menores. Sendo que a maioria das mães colaboram na escola. Fizeram uma denúncia sobre nós mães que andam nos transportes escolares, mas esqueceram de falar que somos colaboradoras na escola e ajudamos a cuidar das crianças dentro do transporte escolar. Como essas crianças vão sozinhas para a escola?”