celio1Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

De um total de 1.241 vagas na zona azul, previstos no contrato de concessão, faltam ainda ser instaladas 384. O que representa um déficit de 30% de espaços de estacionamento a serem validados a partir deste ano. Em conversa com o FAROL, o superintendente da STTrans, Célio Antunes comentou que os 70% do sistema já implantado passará por novas mudanças até 30 de janeiro.

A STTrans e a empresa Sinal Park acordaram em finalizar a implementação, instalando de seis a oito parquímetros, com mais sinalização e a ampliação do número de agentes municipais de trânsito. Até então, 16,48% das vagas de motos e 4,86% das vagas de carros estão disponíveis para a população. Em números reais, já foram implantadas 408 vagas de motos das 473 previstas, além de 449 vagas para carros das 768 que constam no contrato de concessão. Atualmente, 20 estão foram instalados.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

“Tive uma reunião ontem com um dos diretores da Sinal Park e a gente discutiu a totalização da zona azul, que ficou de ser concluída a rua Afrânio Godoy, e alguns pequenos percursos da Comandante Superior, da Padre Ferraz, da Agostinho Nunes e da Cirilo Xavier. Com isso a gente acordou ontem (quarta, 13) que até 30 de janeiro a gente tem consolidado. Estão aguardando receber os parquímetros e acreditamos que até 30 de janeiro estará 100% concluído da zona azul. Bem como também algumas áreas de sinalização do ‘giro à esquerda’ que é proibido. A gente está trazendo placas até o final do mês para evitar o giro à esquerda na Enock Inácio de Oliveira”, esclareceu o diretor.