curtaProdutores de audiovisual do Sertão do Pajeú poderão tirar os seus projetos da gaveta e se preparar em uma oficina sobre os editais do Funcultura Audiovisual em Serra Talhada. A iniciativa será realizada no dia 22 de janeiro, das 14h às 18h, na sala multimídia do Museu do Cangaço, no bairro São Cristovão.

A oportunidade de formação é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas no mesmo horário. Em conversa conversa com o FAROL, o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Souza, afirmou que a oficina é uma possibilidade de desenvolvimento artístico na cidade.

“A oficina será ministrada por técnicos da Secult/PE e começa às 14h até as 18h da sexta-feira (22). É uma oportunidade para quem tem uma ideia na cabeça, um projeto e quer executar. Você tem uma oportunidade de entender e elaborar um projeto para apresentar. São mais de R$ 10 milhões que o Governo do Estado está disponibilizando para projetos de curta metragem e longa metragem revelando Pernambuco. É também uma oportunidade de quem só critica fazer também”, detalhou o secretário.