Projeto de ST estará em seminário de alfabetização

Da Assessoria

O município de Serra Talhada vai representar Pernambuco no Seminário Nacional pela Alfabetização, que será realizado nos dias 19 e 20, em Brasília, reunindo 16 estados brasileiros que inovaram e estão usando um sistema para garantir que crianças aprendam a ler e escrever na idade certa. Serra Talhada vai projeto chamado “Passando o rodo”.

A iniciativa, que o objetivo de promover um evento visando alavancar a pauta da alfabetização de crianças como prioridade na política educacional brasileira, será realizada com apoio da Associação Bem Comum (ABC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Fundação Lemann e Instituto Natura.

Veja também:   Nesta quinta, Caboclinho será reconhecido como Patrimônio Cultural Brasileiro

O projeto “Passando o rodo” é uma iniciativa idealizada pela professora Poliana Pereira, que, diante de alunos semialfabetizados, decidiu inovar no método de alfabetização. Com palavras espalhadas no chão, os estudantes se sentem desafiados a explorar as vogais e consoantes, formando sílabas e construindo palavras. Os alunos aprendem se divertindo. E isso tem trazido bons resultados no município.

Essas e outras experiências serão no seminário. O evento terá debates e trocas de conhecimentos entre especialistas, líderes educacionais e profissionais engajados na área da educação. A ideia é construir programas que consigam pôr em prática métodos eficientes para afastar de vez o fantasma do analfabetismo no país.

Veja também:   Oposição diz que há gastos demais na gestão Márcia Conrado