musica 2

Fundada em 29 de agosto de 1905, a Filarmônica Vilabelense, um dos patrimônios da cultura de Serra Talhada, foi alvo de um projeto por parte dos alunos do 6º período de História da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst).  Com o tema “Resgate Histórico da Filarmônica Vilabelense”, os estudantes realizaram uma pesquisa que mostra as qualidades da banda centenária. “Nosso objetivo é mostrar a sociedade a importância da filarmônica, inclusive como escola de cidadania para muitos jovens de Serra Talhada”, disse Humberto Cellus.

Veja também:   Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje o Auxílio Brasil

O projeto dos alunos foi muito elogiado e até recebeu uma Moção de Aplausos por parte da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) na última segunda-feira (6). O autor da proposta foi o vereador Sinézio Rodrigues.

MÚSICOS E ALUNOS DA FAFOPST JUNTOS EM TORNO DA CULTURA
MÚSICOS E ALUNOS DA FAFOPST JUNTOS EM TORNO DA CULTURA

“A Filamônica Vilabelense é um patrimônio cultural da nossa cidade, por isso que os alunos da Fafopst estão de parabéns por esta iniciativa”, disse Rodrigues, acrescentando: “Agora precisamos valorizar mais os músicos que recebem abaixo de R$ 300 por mês. Precisamos valorizar mais estes artistas”.

Veja também:   Após dez anos na PMST, servidor diz que foi demitido por apoiar Sebastião Oliveira

O músico e estudante Humberto Cellus, agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e de outras entidades ao projeto de resgate histórico. “Agradecemos ao professor Dierson Ribeiro e aos escritores Anildomá Souza e Tarcísio Rodrigues, todos da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL) que nos ajudaram nesta iniciativa”, finalizou.