DilmaLevantamento da Folha de S. Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) só esteve no Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência da República, por cinco vezes durante os dois últimos meses; período de intensificação da campanha eleitoral.

Segundo o jornal paulista, a última vez em que a petista esteve no Planalto foi no dia 19 de setembro, para receber atletas olímpicos e paraolímpicos.

As outras três agendas ocorreram no dia 1º de agosto, com o primeiro-ministro do Japão, e no dia 7, para sancionar a lei que muda o Simples Nacional.

Em 14 de agosto, a presidente teve encontros com empresários. Onze dias depois, recebeu o bispo dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Ainda de acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, Dilma tem recebido ministros e aliados no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, onde tem tratado de assuntos de governo e organizado a campanha presidencial.

Em resposta à matéria, a assessoria do Planalto informa que a petista tem trabalhado, realizado despachos internos e recebidos ministros normalmente no período eleitoral.