Da Folha de PE

Com o objetivo de oportunizar a diversidade no mercado de trabalho, o projeto “TRANSforma meu currículo”, ofertado pela Locus Custom Software, numa parceria com a iniciativa M.I.N.A.S do Porto Digital, oferece 40 vagas no curso on-line gratuito de preparação para processos seletivos, destinado a mulheres trans e travestis de Pernambuco.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de julho, no site disponível aqui. Após preenchimento do formulário, os organizadores irão analisar dos dados e selecionar os escolhidos. Os selecionados receberão auxílio financeiro no valor de R$ 100, taxa única.

Na formação, que terá duração de cinco semanas, o público alvo poderá aprender desde o básico, como criar um currículo, ter um perfil no LinkedIN atualizado, até a preparação para participar de processos seletivos, como técnicas comportamentais, escrita e verbal.

A ação faz parte da campanha dedicada ao mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste mês de junho. A formação acontecerá dois dias na semana, com três horas de duração, e serão ministradas em formato on-line pela plataforma da Inser Gestão.

“Espero que consigamos incentivar ainda mais ações tão necessárias como está na nossa sociedade”, afirmou o CEO da Locus Custom Software Bruno Rodrigues.

Os resultados da seletiva serão divulgados no dia 22 de julho. A previsão é que as aulas iniciem no dia 25 de julho.

Além da Locus Custom Software, e do Porto Digital, também integram a ação a Nova Associação de Travestis e Pessoas Trans de Pernambuco (Natrape), a empresa de tecnologia e design CITi e a empresa Comeia. O projeto foi idealizado pela multiplicadora do Oportunizar, projeto de empregabilidade, qualificação e formação de pessoas trans e travestis da Rede Trans Brasil.