Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (27)

Diversão, atividade física e solidariedade juntos formam a receita para o Dia das Crianças em Serra Talhada. O projeto Mais Dança Mais Amor promoveu a sua primeira atividade de 2019, nesta quarta-feira (25), no Tunas Clube, para arrecadar brinquedos para no próximo 12 de outubro. Idealizado pela estudante de Educação Física, dançarina e influenciadora digital, Maria Marianna Pereira, o projeto acontece desde 2017 na cidade.

Em conversa com o Farol de Notícias, Marianna detalhou que este encontro do projeto abordou o tema: “Os benefícios da Dança para nossa saúde mental” em prol do Setembro Amarelo. Além de solidário, O Mais Dança Mais amor promove ações de saúde e qualidade de vida para o corpo e mente dos serra-talhadenses. Cerca de 70 pessoas dançaram, suaram e se divertiram com o aulão. Além de ajudarem a arrecadar mais de 50 doações, que contou com a participação do ator e dançarino, Gildo Alves. A dançarina Rayanne Pereira também esteve no evento e mostrou um pouco do seu trabalho. O Mais Dança Mais Amor deverão acontecer a cada 15 dias.

“A dança me acompanha desde 1993, só que eu nunca imaginei que ela poderia me levar para algum lugar até ela me surpreender. Me mostrar, realmente, o poder que ela tem. Através da dança eu consegui trazer alegria, diversão para as pessoas, fiz novas amizades, tanto perto quanto distantes, das quais eu quero um bem enorme. Agora eu quero fazer mais, então criei o Mais Dança Mais Amor, voltado apenas para ações sociais onde eu vou dar aulas de dança em troca de brinquedos, alimentos, roupas e vou contar com vocês para levá-lo para frente. O projeto não é só meu, o projeto é nosso e juntos podemos fazer mais”, convidou a todos e todas para fazer parte.

PRÓXIMA AULA

Na próxima terça-feira (1) acontecerá o segundo encontro do Mais Dança Mais Amor 2019, a partir das 18h, no Tunas Clube. Para participar basta doar um brinquedo novo ou usado. Para mais informações os interessados em participar e realizar doações podem acessar a página do projeto no Instagram @maisdancamaisamor.

“Vamos ter surpresas nesse evento! Não será apenas um aulão para a gente dançar, se divertir e ter os benefícios que a dança promove, mas também alertar pela prevenção do câncer de mama. É um tema que tem que ser abordado sempre, mas outubro é o mês de debate e vamos levar isso para o nosso evento iniciando o mês lá no Tunas Clube. A entrada para o evento é a doação de brinquedos, quantos quiserem, novos ou usados, desde que estejam em bom estado”.