Uma das promessas de campanha do prefeito eleito Luciano Duque acaba de ganhar forma. Os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME)  irão estudar, a partir de janeiro de 2013, em escolas totalmente climatizadas. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (29) pelo secretário municipal de Educação, Israel Alves da Silveira.

“Já recebemos os 137 aparelhos de ar-condicionados de 18 mil BTUs. A partir de janeiro, eles (os aparelhos) serão instalados em todas as escolas de Serra Talhada”, comemorou o secretário. Segundo Israel Silveira, tanto as escolas da zona urbana como da zona rural serão climatizadas. “Até mesmo àquelas localizadas nos pequenos povoados, como na localidade do Jardim, por exemplo, terão, sim, ar-condicionado”, adiantou o secretário, informando que a conquista é fruto de um convênio com o Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A climatização das salas de aula vai começar pelo Colégio Cônego Torres, que funciona em regime de tempo integral.

O anúncio deste projeto foi feito, pela primeira vez, durante um comício do então candidato a prefeito Luciano Duque, no bairro do São Cristovão. “Estou batendo na tecla de antecipação de metas e vou cumpri-las. A climatização vai melhorar o rendimento escolar dos nossos alunos e acontece num momento em que Serra Talhada passa por uma grande onda de calor por conta da estiagem prolongada. Muita coisa boa vai acontecer ainda no primeiro semestre de 2013”, comemorou o petista.