O guia eleitoral do candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), teve um formato diferente nesta quarta-feira (12). Ele falou exclusivamente para a juventude e inovou respondendo perguntas de três jovens especialmente convidados. Um outro ponto que chamou a atenção foi a promessa do candidato em investir na imagem do chamado “Rei do Cangaço”, Virgolino Ferreira da Silva (Lampião), para atrair dividendos econômicos e turísticos.

“Vamos valorizar as aptidões culturais dos jovens e iremos promover uma encenação da história de Lampião em Serra Talhada. Uma encenação teatral permanente que conte a saga deste personagem que é reconhecido internaciolmente”, propôs. Já em outro momento da campanha, durante entrevista a cerca de um mês atrás, o candidato republicano chegou a anunciar que pretende fazer, caso eleito, um parque temático do cangaço no cume da montanha que dá nome a este município.

Mesmo com projetos para o setor cultural, o candidato parece não se arriscar em pensar uma Secretaria Municipal de Cultura, como consta no programa do seu adversário Luciano Duque. “Vamos criar a Secretaria da Juventude para casar com a proposta do governador Eduardo Campos. Iremos trazer  cursos profissionalizantes e centros de tecnologia”, disse “Sebá”, garantindo ainda que conseguiu destravar o Distrito Industrial de Serra Talhada.

SAIBA MAIS

O governador Eduardo Campos desapropriou, no dia 6 de junho deste ano, o terreno que abrigará o futuro Distrito Industrial de Serra Talhada. O tema em torno do empreendimento vem desde 1993, durante a administração do ex-prefeito Augusto César (PTB) (leia matéria aqui). Nestes quase 20 anos, o distrito sempre foi utilizado como moeda eleitoral. Com essa garantia do terreno, resta saber quando as obras de infraestrutura terão ínicio para que o assunto não caia, novamente, no esquecimento.