DESABAFO: "Eduardo é sem limites e quer esmagar o PT em Pernambuco", diz petistaFAROL com informações da FOLHA DE PE

A relação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasleiro (PSB) azedou de vez. Em entrevista ao Jornal Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (12), o coordenador nacional da tendência petista um Novo Brasil, Francisco Rocha, o Rochinha, fez severas críticas  ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.

“Ele (Eduardo)  quer esmagar o PT em Pernambuco e no Recife. Ele não tem limites para alcançar seus objetivos”, disse Rochinha, fazendo uma alusão as pretensões do governador em conquistar à presidência do Brasil. O coordenador garantiu que Eduardo  Campos, nestas eleições, não está separando as questões políticas das pessoais.

“Não temos problemas com o PSB, que é um aliado histórico. Agora, há um desapontamento com o Eduardo Campos”, garantiu Rochinha.

DISPUTA NO INTERIOR

As declarações do dirigente petista ilustram algumas atitudes do governador Eduardo Campos em várias disputas no interior do estado. Em Petrolina, o PSB isolou o deputado Odacyr Amorim (PT) para abraçar a candidatura do socialista Fernando Filho. Lá, Eduardo está empenhado pessoalmente na campanha de “Fernandinho” mas pode sofrer uma derrota para o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Já em Serra Talhada onde a “ordem” é também esmagar o PT de Luciano Duque, o governador chega no próximo dia 22 de setembro para dar apoio ao candidato Sebastião Oliveira, que tem levado a voz de Eduardo  todos os dias ao seu guia eleitoral.