dinheiroInconformismo. É este o sentimento de Maria de Jesus Gaia Souza, 45 anos, que luta para receber cerca de R$ 4.800 de aluguéis atrasados da Prefeitura de Serra Talhada, há 18 meses. Em conversa com o FAROL, a locadora afirmou que em fevereiro do ano passado alugou um imóvel na Rua Joaquim Conrado de Lorena e Sá, no Centro de Serra Talhada, cuja finalidade era armazenar a merenda escolar do município.

De acordo com Maria de Jesus Souza, o valor combinado foi de R$ 1.200/mês, mas em agosto de 2015, ela solicitou a devolução do imóvel a Secretaria Municipal de Educação, através de uma notificação extra-judicial em função da inadimplência.

“A prefeitura me deve quatro meses de aluguel e venho lutando para receber este dinheiro e até agora nada. Já cansei de ir na Secretaria de Educação e ficam me enrolando. Mandam eu procurar o ‘seu’ Arnaldo (tesoureiro), o secretário Edmar, já fui na prefeitura e ninguém fala em pagar o meu dinheiro. Já conversei até com o prefeito Luciano Duque para me pagar o que deve e não resolve. Acho tudo isso péssimo porque é muito complicado. Veja bem: estou há um ano e seis meses tentando receber este dinheiro e não recebo”, lamentou Maria de Jesus, que administra o imóvel cujo proprietário é Zacarias Ananias Pereira.

De acordo com a denunciante, o contrato de locação foi assinado pelo secretário de Educação, Edmar Júnior, em fevereiro do ano passado. Entretanto, a desocupação do imóvel foi solicitada em agosto do mesmo ano. “Agora só quero receber os atrasados”, ratificou Maria de Jesus Gaia Souza. Abaixo, cópia da notificação extra-judicial feita à prefeitura. O secretário Edmar Júnior não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

notificação-extrajudicial