IMG-20150317-WA0044

Diante do panorama de violência e assassinatos em Serra Talhada, o sentimento de insegurança tem tomado conta da população, que planeja realizar protestos e passeatas pedindo paz e segurança para a Capital do Xaxado. Por isso, está sendo pensada a 2ª Caminhada pela Paz, prevista para ocorrer no dia 26 de março, às 8h, saindo da frente do colégio municipal Cônego Torres. Os organizadores convidam todos a participarem vestindo camisetas brancas, simbolizando paz.

 “Vamos percorrer algumas ruas, finalizando, eu acredito, na Concha Acústica onde acontecerão algumas falas de autoridades, religiosos, crianças, adolescentes, estudantes. Essa caminhada é em prol de uma coisa justa, no caso todos querem a paz. Vemos muitos brasileiros indo para as ruas para pedir muitas outras coisas para o Brasil, então vamos para a rua também pedir a paz para nossa cidade, para nossas casas, nossas famílias. A paz que Serra Talhada tanto precisa”, explica um dos organizadores da caminhada, César Kaique.

Em contato com o FAROL, o presidente do Movimento Negro por Igualdade Étnico-racial de Pernambuco (Monir – PE), Diego Ferreira, sinalizou que militantes do movimento irão de preto para romper com o estereótipo racial entre os símbolos de paz e luto entre as cores branco e preto. No ano passado, Serra Talhada teve 1ª caminhada após registrar um ano bastante violento com 36 homicídios, 19 tentativas de assassinato e 300 ameaças de morte só em 2014, segundo dados da Polícia Civil.

Abaixo, juventude foi às ruas pedir paz em 2014: ano registrou 36 mortes, sendo a maioria de jovens

IMG-20150318-WA0016(1)