SOCORRO 2Pela primeira vez, publicamente, a ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, admitiu que irá concorrer a prefeitura de Serra Talhada nas eleições de 2016. O anúncio foi feito em entrevista ao FAROL esta semana.

Antes, os recados eram enviados pelo seu esposo, o ex-prefeito Carlos Evandro, que vem repetindo que o “nome de Socorro Brito cresce como rastilho de pólvora”.

A ex-secretária resolveu ser protagonista do processo pré-eleitoral após ser provocada pela nossa repórter Emmanuelle Silva, que questionou, em artigo de opinião, o fato de o marido sempre falar em nome da pré-candidata.

“Li o artigo da repórter Emmanuelle Silva (leia aqui), parabéns e muito obrigada pelo estímulo. Sua provocação foi aceita. Sou pré-candidata sim a Prefeitura de Serra Talhada, e acredite, de agora em diante minha voz estará nas ruas, vamos juntos enfrentar esta batalha, vamos eleger uma mulher para dirigir os destinos desta nossa terra”, escreveu Socorro Brito, em mensagem enviada a redação do FAROL DE NOTÍCIAS.

FREIO DE ARRUMAÇÃO

A postura da ex-secretária deve provocar um “freio de arrumação” no bloco de oposição”. Mesmo faltando mais de um ano para as eleições, o advogado Waldemar Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira, já declarou que é pré-candidato a prefeito e o grupo do PR não quer abrir mão da cabeça de chapa.

O que já vem provocando um mal estar entre os ‘carlistas’ que insistem para que ‘Dema’ seja o candidato a vice, numa possível coligação. Por conta disso, foi criado, no início desta semana, um movimento para emplacar uma chapa feminina em 2016: Socorro Brito como candidata a prefeita e Tatiana Duarte se mantendo na vice.