A demora em divulgar a grade de programação da 223ª Festa de Nossa Senhora da Penha – Padroeira de Serra Talhada – por parte do governo municipal, não vem irritando apenas os jovens serratalhadenses. O FAROL conversou com o líder da oposição, deputado Sebastião Oliveira (PR), que costuma realizar eventos na Capital do Xaxado. Segundo ele, a prefeitura está agindo no amadorismo.

“Eu vou realizar o Festival da Juventude nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2014 e estou com a programação quase fechada. Já tenho palco e iluminação contratados e mais de 70% da programação está pronta. Neste caso específico da Festa de Setembro, faltou planejamento e o governo está perdido. Parece que está desorientado”, analisou Sebastião, em conversa com o FAROL, por telefone.

Durante a entrevista, Sebastião Oliveira aproveitou para fazer comparações entre eventos realizados pelo governo Luciano Duque e os promovidos pelo seu gabinete. “Faltou planejamento também nos eventos do aniversário de Serra Talhada e o São João, esse sim foi um desastre total”, analisou o republicano, comparando com o seu tradicional “Arraiá do Sebá”.

“No Arraiá realizado por nós, colocamos o dobro de gente no Estação do Forró”, comparou o deputado. Na próxima segunda-feira (19), o prefeito Luciano Duque irá convocar uma coletiva de imprensa para anunciar a programação da Festa de Setembro.