O Theatro Cinema Guarany, em Triunfo, divulga uma ótima programação de peças e exibição de curtas cinematográficos para este final de semana. A programação começa nesta sexta-feira (16) e vai até o domingo (18). As exibições e apresentações acontecerão a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

SEXTA – Dia 16, o Cine recebe Acupe Grupo de Dança – Jogo Coreográfico. O Projeto Jogo Coreográfico reúne dança, improvisação e interatividade com base no ato de coreografar e ser coreografado. É uma proposta interativa e divertida sob estrutura e forma de jogo com o objetivo de construir danças e que compartilha com o público a autoria da obra.  Classificação: 13 anos.

SÁBADO – Dia 17, é a vez do espetáculo Os Embromation – Jogos de Improviso. Tem como base os princípios da técnica em que não há nada ensaiado. Construído em colaboração com a plateia atores e público são co-autores da obra artística e a plateia deixa de ser apenas espectador e passa a ser também diretora e roteirista. Durante o espetáculo tudo é improvisado, e com muito humor e diversão. Classificação: 15 anos

DOMINGO – Dia 18, haverá a exibição de dois curtas: Fábula das Três Avós, ficção de Daniel Turini, com classificação livre e  “Entre, Lua,  A Casa é Sua! (Projeto Cinema no interior)”, baseado na obra de Pedro Bandeira, inspirado na obra de Luiz Gonzaga. Classificação livre.

Os espetáculos estão sendo promovidos pelo Sesc,  os filmes  pelo Cine Clube Caretas. O Theatro Cinema Guarany disponibiliza o espaço, todo o seu equipamento de iluminação e os técnicos para montagem sem nenhum custo para os que ocupam a pauta. Não é cobrada nenhuma locação do espaço ou dos equipamentos desde que as atividades sejam gratuitas, segundo André Vasconcelos, que participa da coordenação dos trabalhos.