Fotos: Saminina Promo

Publicado às 05h10 desta quinta-feira (4)

Informe Especial Publicitário

Cuidar da saúde dos filhos é uma das principais preocupações dos pais, e o aspecto psicológico tem requerido cada vez mais atenção, principalmente com a chegada da Covid-19. A pandemia afetou a saúde mental não apenas de adultos, mas também de nossas crianças e adolescentes, e a ajuda profissional é fundamental para a recuperação neste novo normal.

No Sertão pernambucano, os pais ganharam uma ótima opção para cuidar do psicológico dos filhos com a chegada da psicóloga Paula Xavier. Ela é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) para crianças e adolescentes e chega para atender em Serra Talhada a partir do dia 8 de fevereiro.

O consultório contará com uma equipe capacitada para receber o público, com atendimento humanizado, priorizando sempre a ética e o comprometimento com o paciente, do início ao fim do tratamento. As consultas poderão ser presenciais ou online – permitindo atendimentos para quem mora mais distante da Capital do Xaxado.

A Terapia Cognitivo Comportamental, também conhecida como TCC, é direcionada para a solução de problemas atuais e a modificação de pensamentos e comportamentos disfuncionais (inadequados e/ou inúteis). Na abordagem, o terapeuta procura produzir de várias formas uma mudança cognitiva (modificação no pensamento e no sistema de crenças do paciente) para produzir uma mudança emocional e comportamental duradoura.

“Para que haja melhora duradoura no humor e no comportamento do paciente, os terapeutas cognitivos trabalham em um nível mais profundo de cognição: as crenças básicas do paciente sobre si mesmo, seu mundo e as outras pessoas. A modificação destas crenças produz uma mudança mais duradoura”, afirma Paula Xavier. “Estaremos prontos para receber todos com muito carinho. Trabalhar com crianças e adolescentes é uma grande responsabilidade e fico muito feliz em ajudar com esse acompanhamento – seja presencial ou online”, enfatiza Paula.

SERVIÇO

O atendimento presencial será na Rua Coronel Cornélio Soares, 939, Sala 03 – Bairro Nossa Senhora da Penha, próximo ao antigo Pronto Socorro de Serra Talhada. O contato pode ser feito através do Instagram @psicologapaulaxavier ou pelo telefone (87) 99975-6556/99918-5333.