Publicado às 05h23 desta quarta-feira (16)

A entrevista do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, ao programa Falando Francamente, na TV Farol, caiu como uma ‘bomba’ dentro do governo Márcia Conrado.

O secretário fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), e teceu elogios a Jair Bolsonaro (relembre aqui). Na noite dessa terça-feira, a presidenta do PT, Cleonice Maria, enviou uma nota de repúdio às declarações de Godoy, que pode deixar o cargo ainda nesta quarta-feira. Leia a nota completa abaixo:

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM SERRA TALHADA

O Partido dos Trabalhadores governa Serra Talhada desde 2013, tendo uma marca de muito trabalho e transformação na vida do nosso povo. Foi com o PT que Serra Talhada viu chegar o desenvolvimento, a valorização da cultura, o fortalecimento da saúde, a melhoria da educação e o respeito ao meio ambiente e as minorias, com políticas de inclusão social e de afirmação das nossas raízes.

Também é preciso ressaltar que sempre tivemos aliados, e que mesmo quando divergimos, prezamos pelo respeito e por uma convivência harmônica e que não fira as relações construídas com muito debate e diálogo entre as forças políticas que, juntos com o PT e lideradas pelos nossos representantes, fizeram essa nova história em Serra Talhada.

VEJA AS DECLARAÇÕES POLÊMICAS DE CARLITO NA TV FAROL

Diante disto, por entender que o nosso partido que é tão bem representado dentro e fora do nosso município pelo ex-prefeito Luciano Duque e que tem a alegria de ter em seus quadros a primeira mulher eleita prefeita na história da Capital do Xaxado, a companheira Márcia Conrado, vem a público repudiar com muita indignação a fala do sr. Carlito Godoy, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Governo Márcia Conrado, ao mesmo tempo que exige que providências sejam tomadas a respeito do infeliz, desonesto e desastroso posicionamento deste senhor.

Aprendemos a fazer políticas públicas no diálogo, mas nunca permitimos que fossemos desrespeitados e nem destratados como fez o sr. Carlito Godoy. Se este cidadão tem tamanha ojeriza pelo PT, deve pedir para sair do cargo que ocupa imediatamente, porque este governo do qual ele usufrui tem a marca e a chancela do partido de Lula, de Luciano, de Márcia.

Se acha mesmo que o PT é tudo o que esbraveja, deveria ter seguido em Serra talhada o candidato do seu líder que hoje afunda o Brasil, o qual o povo da terra de Manoel Santos colocou no devido lugar, que é dos rejeitados pela vontade popular.

Não vamos admitir comportamentos como o de Carlito Godoy entre nós. Chega de intolerância e ataques a nossa honra. Isso não representa o ambiente democrático, representa o que há de mais atrasado na história mundial, e nós não vamos pagar para ver pessoas que nos envergonham pousando para fotografia as custas da nossa luta e do suor por nós derramado.

Cleonice Maria*

Presidenta do PT de Serra Talhada*