selo-eleições-2016-farolA Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta à coligação ‘O trabalho vai continuar’ do candidato à reeleição, Luciano Duque, do PT, dentro do guia de rádio do candidato da oposição, Victor Oliveira, do PR. O jurídico petista protocolou a representação no último sábado (10) alegando que Duque estaria sendo alvo de difamações e mentiras em inserção de rádio veiculada no último dia 8 de setembro.

Os argumentos dos petistas levaram o juiz eleitoral Marcus César Sarmento Gadelha a conceder tutela provisória ordenando a proibição da inserção dos republicanos sob pena de multa diária de mil reais, caso seja descumprida. O PR tem até dois dias para veicular o direito de resposta do PT dentro do seu guia, com até um minuto de duração.

“Ante o exposto, concedo a tutela provisória, para ordenar a imediata proibição da execução da inserção em questão, por qualquer meio de divulgação, em qualquer tipo de equipamento sonoro, horário gratuito (guia eleitoral), inserções, carros de som particulares ou de campanha, comícios, internet, compartilhamento e publicação em redes sociais, carroça de camelô e demais veículos sonoros”, escreveu o juiz eleitoral, em despacho.

Em conversa com o FAROL, o advogado da coligação ‘O trabalho vai continuar’, Caio Antunes, explicou que a inserção do PR falava sobre a chegada do programa Minha Casa, Minha Vida em Serra Talhada. “A inserção deles afirmou indiretamente que Luciano estava mentindo sobre a gestão do prefeito para a chegada das casas ao município”, comentou.

CASO DO JINGLE 

Outra polêmica que ainda vem ganhando os holofotes da Justiça Eleitoral tem a ver com o jingle na voz do cantor Rui Grudi, que canta “De novo não, papai”. Em contato com o FAROL, o coordenador jurídico da coligação Frente Popular de Serra Talhada, Allan Pereira, comemorou a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que manteve, por 3 x 2, a decisão que libera a veiculação da música em toda a cidade (relembre).

O pleno decidiu após agravo regimental impetrado pelo jurídico de Luciano Duque contestando a decisão monocrática da desembargadora Érica de Barros Ferraz. Com a derrota, os petistas disseram a nossa reportagem que vão recorrer agora ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para evitar a veiculação da música que diz, entre outros versos, que “o PT é o partido que afundou a nação”.