Enfim, o Partido dos Trabalhadores (PT) tomou uma atitude diante a enxurrada de críticas que vem sofrendo o seu pré-candidadto, Luciano Duque, em função do chamado Caso Conab. Nesta sexta-feira (20), o partido emitiu uma nota de solidariedade ao vice-prefeito, tendo como mote a “esperança vencendo o medo”.

“Nosso partido condena de forma veemente esta prática retrograda de se fazer política, onde não se procura construir um debate programático”, diz um dos trechos do documento. Durante a entrevista de Luciano Duque,  a uma emissora de rádio local, o sindicalista Sinézio Rodrigues acabou sendo o porta-voz do ato solidário.

“Estamos solidários ao companheiro Luciano e repudiamos estes ataques. A trajetória do vice-prefeito sempre foi em defesa dos menos favorecidos e os ataques estão partindo de um grupo derrotado da cidade”, disparou Rodrigues. Segundo alguns petistas, o próximo ato poderá se  transformar numa grande manifestação pró-Luciano. A ideia é discutir com os presidentes das associações rurais e urbanas um grande ato  em defesa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Veja a íntegra da nota de solidariedade:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO LUCIANO DUQUE

Nós ─ militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada ─ vimos, através desta, prestar a nossa irrestrita solidariedade ao companheiro Luciano Duque, vice-prefeito do Município, que vem sofrendo um intenso ataque à sua pessoa e à sua postura como homem público. Nosso partido condena de forma veemente esta prática retrógrada de se fazer política, na qual não se procura construir um debate programático, nem tampouco se discutir os projetos que irão fazer Serra Talhada continuar no rumo ao desenvolvimento.

O Partido dos Trabalhadores tem como bandeiras históricas a defesa da democracia e a liberdade de expressão, sempre ouvindo e respeitado as opiniões dos diversos segmentos que compõem a nossa sociedade. Por isso, não podemos aceitar que uma campanha orquestrada, que visa, na verdade, a  tumultuar o processo eleitoral, acabe criando na sociedade um clima de tensão e de medo.

Aproveitamos a oportunidade para dizer a todos os serratalhadenses que os nossos maiores objetivos são o desenvolvimento e o bem-estar de todas as famílias da nossa amada cidade. Esperamos que a campanha ganhe um novo rumo. E que este seja um caminho de paz. E que, no final, a ESPERANÇA VENÇA O MEDO!

 

Serra Talhada, 20 de abril de 2012.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores