Publicado às 12h15 deste domingo (4)

E AGORA, MÁRCIA?

O Partido dos Trabalhadores (PT) vem realizando encontros em várias regiões do estado já de olho nas eleições de 2026, sucessão da governadora Raquel Lyra.

Serra Talhada será sede de um desses encontros e o partido não esconde que antes do prazo, é claro que a reeleição da prefeita Márcia Conrado será prioridade. O ‘nó’ é como conciliar os interesses petistas, com os da prefeita Márcia Conrado.

 

E AGORA, MÁRCIA 2?

Não é novidade pra ninguém da boa relação entre a prefeita e a governadora, desde quando Márcia decidiu não seguir a orientação da legenda, apoiando Raquel ao invés de Marília Arraes.

Pode ser que a fatura venha logo após o pleito do ano que vem. O PT, no estado, deve aumentar o tom contra Raquel Lyra, uma vez, que entre outros fatores, a sua gestão foi toda loteada por bolsonaristas.

 

E O VEREADOR ASSUMIU A CADEIRA DO DEPUTADO

Nesta semana o presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro, fez uma visita de cortesia ao gabinete do deputado estadual, Luciano Duque.

Na companhia dos vereadores Nailson Gomes e Rosimério de Cuca, ‘manezin’ pintou e bordou e saiu satisfeito com a recepção do deputado.

Um dos primeiros gestos de Enfermeiro foi sentar na cadeira de Duque. Só faltou emplacar seu retrato na parede. Arriégua!

 

 

 

ANIVERSÁRIO DA MAMÃE

Esta semana a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, festejou nova idade, marcando mais uma etapa de sua vida, diga-se de passagem, vitoriosa, uma vez que conseguiu luz própria e protagonismo, quando foi tachada de ser um poste de Luciano Duque, durante a campanha.

O aniversário da prefeita foi o termômetro do tamanho do governo e a dose de otimismo no grupo. Muita gente com os parabéns ‘a mamãe’.

O auge ocorreu numa emissora de rádio local, na sexta-feira, quando dezenas de secretários e vereadores deram os parabéns a prefeita. Nunca tinha visto um negócio deste.

E MÁRCIO OLIVEIRA?

O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, quebrou o silêncio, nesta semana, e concedeu entrevista a TV Farol. Foi a primeira após anunciar que não será mais candidato a nada no ano que vem.

O vice gente boa explicou, entre outros motivos, que está de olho em 2027, quando deseja entrar na disputa majoritária. Mas fontes da oposição, em conversa com o Farol, acreditam que Oliveira pode ser o nome que unirá o time de Sebá e Waldemar. Será? Márcio nega.

 

VALE A PENA RELEMBRAR

No dia 29 de junho próximo fará aniversário um espisódio histórico que marcou, para sempre, a trajetória do Farol de Notícias. No pátio da Escola Solidônio Leite, durante a convenção do então candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, em 2012, o ex-deputado Inocêncio Oliveira fez uma convocação pública.

“Eu não leio mais o Farol de Notícias. Peço a todos vocês para que não leiam mais nunca este site!”, sapecou Inocêncio, que partiu para ‘esculhambar’ este simples homem da caneta.

Pois bem, estamos com 12 anos de vida, ampliamos com a TV Farol, e temos 2 milhões de leitores/mês. Inocêncio faz parte desta história. Obrigado, ex-deputado!

CHINA REPETIRÁ O SUCESSO ANTERIOR?

O vereador gente boa China Conrado Menezes Duque está em ritmo acelerado em busca da reeleição, será um teste de fogo. O ex-engraxate foi o campeão de votos nas eleições passada, mas cada pleito tem sua história.

Segundo ele, não está preocupado em repetir o placar eleitoral, mas acredita que tem volume de serviços prestados em Serra Talhada que vai assegurar a reeleição. Bora, Menezes!

ELE PODE VOLTAR

Mas quem vem trabalhando para contar uma história diferente, e empolgado, é o ex-vereador Zé Pereira, o violeiro gente boa. Foi um excelente parlamentar e um bom secretário de agricultura, na gestão Luciano Duque.

Pereira saiu do PT, depois de uma história antiga. Ainda não se sabe em que bloco vai disputar.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Porque após ‘pular o muro’ para o time do governo, o vereador Pinheiro do São Miguel se recusa conceder entrevista, afirmando que vai esperar ‘ a poeira baixar’?

Será que está usando máscara para não pegar uma gripe? Saúde, nobre parlamentar.