Publicado às 06h deste domingo (4)

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

Em pé: Erasmo, Damião, Galo Cego, Tonho de Camilo, Albino, Cibita e Demar. Agachados: Adelmo da Favela, Francisco Leite, Zé Bahia, Gilson Pereira e Cueca. Erasmo é falecido, Damião mora em Serra Talhada, Galo Cego foi embora para São Paulo, Tonho de Camilo é falecido, Albino foi embora, Cibita mora em Recife, Demar Novaes é falecido, Adelmo da Favela sou eu, moro em Serra Talhada, Francisco Leite mora em Betânia, Zé Bahia mora em Serra Talhada, Gilson Pereira é falecido e Cueca mora em Serra Talhada.

Essa foto é uma relíquia, é mais uma foto histórica que retrata a minha vida. Eu sou o ponta direita, era um jovem adolescente que sonhava com o futuro que viria pela frente.

Há 50 anos nós estávamos com o Brasinha F.C. jogando em São Serafim as margens do Rio Pajeú que beijava as ribanceiras, enquanto dentro do campo o destaque do Brasinha era o jovem Gilson Pereira, que jogava com a 10, fazendo a meia-esquerda. Ele que mais tarde se formou em Direito sendo um grande advogado.

Gilson Pereira foi vereador eleito com vários mandatos e foi muito respeitado. Hoje só resta saudade do Dr. advogado e do ex-vereador que a pouco tempo nos deixou. Grande Gilson! Vai com Deus amigo, aqui fica a certeza do dever cumprido. Foi uma pequena homenagem do seu grande amigo.