Fotos: Arquivo pessoal / cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 4h30 deste domingo (12)

O ano mal começou para uns, mas para a Junina Sem Limite já é tempo de correr com os preparativos para o São João 2020. A quadrilha estilizada que em cerca de dois anos ganhou a fama de campeã na cidade e região e de abordar temas polêmicos e inusitados nas retornará com os ensaios para o espetáculo neste domingo (12), a partir das 16h, na quadra da Escola Estadual Solidônio Leite.

A Junina Sem Limite em 2019 conquistou quatro prêmios, foi campeã nos campeonatos de Quixaba e Pesqueira, vice-campeã em Arcoverde e ficou em terceira colocada em Afogados da Ingazeira. Em 2018, conquistou o primeiro lugar na competição de Arcoverde, uma das mais reconhecidas dos sertões.

Veja também:   Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal

O espetáculo deste ano vem com o tema: “O Triângulo Rosa”, que se passará nos campos de concentração de Auschwitz, trazendo em cena o debate sobre as questões políticas do período da 2ª Guerra Mundial, tais como a homofobia, o racismo, a intolerância religiosa, xenofobia e outras questões sociais que marcaram o período nazista.

Em entrevista ao Farol de Notícias, o microempreendedor e organizador da quadrilha, Gusttavo Inácio, 24 anos, detalhou que atualmente a equipe está 46 pessoas, entre dançarinos e produção, com a intenção de ampliar o projeto para 80 integrantes.

Veja também:   NO SERTÃO, Bandidos explodem carro-forte e matam policial durante intensa troca de tiros

Já iniciamos nossos ensaios em novembro, tivemos a pausa em dezembro para as festas e retornamos neste dia 12 de janeiro (domingo). Esse é um momento decisivo, pois é quando começamos a recrutar pessoas para participar do espetáculo 2020, que é muito especial. Vamos abordar vários temas em um só. Para quem quiser ingressar em nosso espetáculo nós ensaiamos todos os domingos, a partir das 16h, na quadra da Escola Solidônio Leite.

APOIE A JUNINA SEM LIMITE

“O projeto do espetáculo deste ano está com um grande orçamento e nós trabalhamos desde já para conseguir esse dinheiro, as premiações vão para um caixa que nos ajuda com a produção do São João do ano seguinte. Temos atualmente cerca de 10% do valor que precisamos para 2020. Vamos em busca de padrinhos e patrocinadores que possam nos ajudar a manter a tradição junina em Serra Talhada. Também vendemos rifas, chocolates, pedágios para arrecadar dinheiro”, finalizou.

Veja também:   As memórias de quem viveu São João em ST

Os interessados em conhecer de perto o trabalho dos quadrilheiros podem acessar o Instagram do grupo @juninasemlimite, pelo fanpage no Facebook ou falar diretamente com Gusttavo Inácio pelo telefone e WhatsApp (87) 98129-1214.