A prefeita da cidade de Bezerros, no Agreste do Estado, Elizabete Silva (PR), resolveu enfrentar o deputado Inocêncio Oliveira (PR). Através de nota enviada ao FAROL DE NOTÍCIAS, ela confirmou que continua candidata à prefeita mesmo a contragosto do republicano. Em junho, Inocêncio havia anunciado a expulsão de Elizabete dos quadros do partido após ela ter sido presa sob acusação de compra de votos, crime ambiental e porte ilegal de armas. “A Bete de Dael envergonha o nosso partido e será expulsa”, disse Inocêncio, na época.

Entretanto, a prefeita comemora uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, nessa terça-feira (24),  julgou procedente um mandato de segurança lhe garantindo, mesmo assim, a presidência do PR em Bezerros. “Bete de Dael é sim candidata à reeleição amparada pelo direito líquido e certo respaldado no estatuto do PR e nas legislações eleitorais”, defendeu o advogado André Fonseca, em nota enviada ao FAROL.

Ele garantiu que o registro da candidatura da prefeita de Bezerros tramita regularmente na Justiça Eleitoral e aproveitou para alfinetar o deputado republicano. “Acreditamos que o coronelismo, o voto de cabresto e os currais eleitorais que imperavam em Bezerros já tenham sido extintos”.