Mais dois apagões foram registrados em Serra Talhada, na tarde desta segunda-feira (8) e madrugada desta terça-feira (9). E novamente cresce a onda de insatisfações de moradores com os serviços prestados pela Companhia Eletricitária de Pernambuco (Celpe). O problema já chegou num patamar tão crítico que o coordenador de energia da empresa, Roberto Boquetti, foi convocado à prestar esclarecimentos em audiência pública realizada na Câmara Municipal, no mês passado.

“Nós vamos reunir todos da minha rua e iremos provocar o Ministério Público sobre isso, pois estamos perdendo a paciência, pois várias pessoas já tiveram seus eletrodoméstico danificados por conta disso”, desabafou a comerciante Justiniana de Almeira, 46 anos, moradora do Ipsep, que procurou a redação do FAROL para reclamar.

Durante a audiência pública, o gestor da Celpe anunciou que a empresa vai aplicar R$ 8 milhões em ações preventivas na Regional Serra Talhada. Os investimentos serão feitos em inspeções de rede e substituição de equipamentos e dispositivos elétricos. Segundo Roberto Boquetti, só no bairro do Ipsep foram investidos R$ 170 mil com a compra de três novos transformadores que serão instalados até o dia 6 de abril.

“O problema é que houve essa audiência, mas ninguém parece que resolveu nada. Estou com meu ar-condicionado e minha geladeira queimada por conta desse puxa e encolhe na energia provocada por essa empresa”, disparou a dona de casa, Ivote Pereira, que fez questão em procurar a redação FAROL  nesta terça-feira (9).