Publicado às 06h30 deste sábado (11)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol

Acho que a pesquisa Múltipla divulgada esta semana, que revela uma aprovação de 84% do governo Márcia Conrado (PT) mexeu com os neurônios de alguns dos seus apoiadores. Não se sabe como, mas foi iniciado um movimento ‘maneta’ que pretende catapultar a prefeita de Serra Talhada para o cenário da disputa ao governo de Pernambuco. Pelo menos dois blogs do Agreste já pregam que Márcia pode ser candidata a vice-governadora, como a escolhida do PT. Não se sabe se a legenda foi ouvida sobre o assunto. E, de quebra, ainda dizem que a nossa prefeita também é cobiçada pelos candidatos da oposição. Sério?

Pois bem. Como serra-talhadense é bom alertar que Márcia Conrado foi eleita para governar a cidade por 4 anos, e não para fazer trampolim eleitoral. Caso se embriague nos estímulos dos apoiadores, vai estar praticando estelionato eleitoral com a população. Não há dúvidas que o governo avança em muitas áreas, mas a prefeita não é a ‘última coca-cola do deserto’, e acredito muito no seu bom senso.

Quando a então deputada federal, Marília Arraes, fez o mesmo movimento para disputar a Prefeitura do Recife, depois de abocanhar mais de 12 mil votos em Serra Talhada, joguei esta verdade em sua face, durante uma entrevista, e a petista não gostou. Me sinto mais a vontade para chamar a atenção de Márcia.