Publicado às 20h desta terça (28)

O vereador Vandinho abriu o verbo em sessão ordinária na Câmara Municipal nesta terça-feira (28), repercutindo matéria do Farol de Notícias que deu voz a funcionários contratados insatisfeitos com o atraso de 4 meses de salário no Hospam. Segundo eles, a situação é de desespero [relembre]. Conforme os denunciantes, os contratados estariam sem direito também a férias e 13º por não serem fichados.

“É lamentável, é revoltante, um hospital que atende a região inteira de Serra Talhada, mais de 17 cidades e está com os salários dos servidores contratados há mais de 4 meses, isso é um absurdo. Famílias precisam manter as suas casas, pais de família precisam fazer as suas compras, trocar o seu bujão de gás, pagar sua conta de água, de luz, pagar o seu aluguel, comprar o leite, a fralda dos seus filhos, sair para trabalhar de manhã e voltar a noite com a certeza que na sua casa não terá o alimento na sua mesa porque já está com 4 meses de salário atrasado, isso é um absurdo e nós precisamos cobrar”, disse Vandinho.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

O parlamentar cobrou urgente uma resposta do Hospam e do Estado. “Como representantes do povo de Serra Talhada, cobrar do diretor do Hospam, da diretora da Geres, do estado, das empresas que fazem essas contratações. Eu queria escutar hoje aqui do líder da oposição, meu amigo Pinheiro do São Miguel, essa cobrança, para que o governo do estado, as empresas que administram esses funcionários, paguem o dinheiro desse povo em dias, porque isso é inadmissível. Quem aqui queria trabalhar 4 meses com a incerteza de receber? Ninguém”, alertou o vereador, concluindo:

“Eu peço aqui encarecidamente aos vereadores da oposição, aos vereadores da situação, para que nós possamos nos dirigir ao Hospam para saber de fato o que está acontecendo que essas pessoas estão há 4 meses sem receber, isso é uma questão humanitária, as pessoas precisam de dinheiro do seu salário para sobreviver e pode ter certeza Pinheiro, se tivesse acontecendo no município eu cobraria da mesma forma”.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

FIQUE POR DENTRO

Funcionários do Hospam não recebem salários há quatro meses