Quem recebe hoje o Bolsa Família antecipado?
Bolsa Família – Foto: Reprodução / FDR

Na última quinta-feira (18), teve início o cronograma de repasses do Bolsa Família referente ao mês de janeiro. Assim, cerca de 21,12 milhões de famílias estão recebendo o valor médio de R$ 685,61. Dessa forma, o cronograma de repasses do programa social ocorre de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do titular do benefício.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

No entanto, a despeito do que consta no calendário oficial do programa social, o pagamento para aqueles que estão previstos para ocorrer o repasse nas segundas-feiras, acontece no sábado imediatamente anterior.

Veja também:   Caixa libera PIX de presente para aniversariantes de janeiro

Calendário de pagamento do Bolsa Família – janeiro

Portanto, neste sábado (20), os beneficiários com o NIS terminado em 3 já estão com o valor disponível na conta poupança social digital da CAIXA Econômica Federal, podendo movimentá-lo por meio do app CAIXA Tem (disponível para Android e iOS). Confira o calendário completo:

Último dígito do NISData do Pagamento
118 de janeiro
219 de janeiro
322 de janeiro – na conta no dia 20
423 de janeiro
524 de janeiro
625 de janeiro
726 de janeiro
829 de janeiro – na conta no dia 27
930 de janeiro
031 de janeiro
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Como consultar o valor do benefício

Por fim, vale destacar que o beneficiário do Bolsa Família conta com diversos meios para consultar o valor do benefício, entre eles estão:

Veja também:   Quem trabalha de carteira assinada pode receber o bolsa família

Além disso, caso você ainda não receba o benefício, clique aqui e veja quais os critérios para receber o Bolsa Família em 2024.