Quem são as pernambucanas participantes da 4ª temporada?Da Folha de PE

A edição 2022 do “MasterChef Profissionais” teve início na última terça-feira (13), na Band. Entre os 12 participantes da quarta temporada do programa, estão duas pernambucanas. Saiba quem são elas e conheça um pouco das trajetórias profissionais e pessoais de cada uma:

Ellen Romão

Natural de Olinda, a chef de cozinha de 24 anos traz muita experiência no currículo. Formada em gastronomia desde 2019, ela já trabalhou na cozinha da famosa Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha, e chefiou um restaurante especializado em carnes no Recife.

Veja também:   Polícia Civil prende homem acusado de furto e violência doméstica

Ellen também passou por cozinhas de hotéis, indústria de alimentos saudáveis e doceria. As participações em eventos de churrasco trouxeram o amor por essa área da gastronomia. Já paixão pela cozinha, de uma forma geral, ela herdou do pai, que era cozinheiro e faleceu há 11 anos.

Em entrevista ao site da Band, Ellen revelou que perdeu também a mãe, há poucos meses, após uma parada cardíaca. Ela chegou a ver a filha passar nas duas primeiras fases da seleção para o “MasterChef”. “Eu quis continuar por ela e pelo meu pai, para representar a cozinha que ele tem me ensinado desde o início”, contou a pernambucana à emissora.

Veja também:   Fortuna dos ricaços cai no mundo pela 1ª vez desde 2008

Marília Amorim

Morando em Portugal há quatro anos, Marília nasceu no Recife e foi criada em Aracaju (SE). Aos 38 anos, a chef já atuou nos ramos de comida oriental, pizzaria, pratos mediterrâneos, alimentos saudáveis e culinária portuguesa.

A pernambucana é uma adepta do flexitarianismo, estilo de vida que defende a redução (mas não total) do consumo de alimentos de produtos de origem animal, com foco maior para alimentos naturais e integrais. Com dez anos de carreira, ela trabalha atualmente como personal chef.

Veja também:   Apae realiza caminhada de encerramento do Abril Azul em ST

Além da gastronomia, Marília possui outra fonte de renda. Ela produz conteúdo para uma rede social em que é possível pagar para acessar fotos e vídeos sensuais. “Nós mulheres já somos objetificadas sexualmente de graça, então em vez de postar de graça no Instagram, posto no OnlyFans. Pelo menos estou recebendo um trocadinho”, contou a participante ao Band.com.

Primeiro episódio
As duas pernambucanas se safaram da primeira eliminação do programa, que ocorreu logo na sua estreia. Claudinha (SE), Luciane (SP) e Thyago (PR) foram os três primeiros desclassificados da disputa.