lula ptO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou empenho total e prometeu ir às ruas contra o impeachment durante encontro com representantes de partidos, movimentos sociais e sindicatos, nesta segunda-feira (7/12).  “Estou à disposição para todos os atos, para todas as viagens necessárias para lutar contra um golpe à nossa democracia”. E alertou que a conjuntura exige mais do que as manifestações tradicionais de rua, além de aliados mais amplos. “Não podemos, como na época das Diretas, ter a maioria absoluta das ruas e descuidar do Congresso. É importante a gente ter claro, todos os dias, quantos votos vai ter”, ponderou.

Lula se reuniu com representantes de partidos, movimentos sociais e sindicatos contrários ao impeachment

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

O ex-presidente ressaltou ainda que “não há base jurídica ou política” para o impedimento da presidenta e que o desejo dos brasileiros pela retomada do crescimento econômico é representada por Dilma, não pela oposição. “Quem pode recuperar o país agora não é Cunha e não é Aécio. Eles admitem, publicamente, que acham que tem de ter desemprego para combater a inflação. Nós, hoje, estamos em um momento difícil, mas em dezembro de 2014 tínhamos desemprego de 4,3%, o menor da história, graças ao esforço da Dilma”, afirmou.

Estavam na reunião representantes de PT, PCdoB, PCO, PDT e PSD, entre os partidos políticos; e UBES, UNE, MST, CMP, CUT, uma parcela da Força Sindical, Nova Central, UGT e Conam.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

( Do Jornal do Brasil )