Lideranças comunitárias que apoiam a pré-candidatura do deputado Sebastião Oliveira estão revoltadas e prometem reagir caso se confirme o nome de Fonseca Carvalho (PTB) na chapa do PR. São militantes históricos do ex-prefeito Geni Pereira que interpretam o acordo com Augusto César como uma “rasteira” no Partido Socialista Brasileiro (PSB).


“Nós vamos reagir contra esta história do PTB na vice de Sebastião. Se ficar certo o acordo, vamos iniciar um movimento de apoio ao nome do vice-prefeito Luciano Duque. Já tem muita gente com o mesmo pensamento do que o meu”, ameaçou o relojoeiro Nelcides de Jesus, fiel defensor do ex-prefeito Geni. Nelcides diz que não está fazendo “lobby”, mas apenas garantindo defender a luta do partido, que é emplacar o socialista na vice do PR.


“O governador não pode chegar tomando conta de tudo. Tem que respeitar os partidos aqui, as direções daqui”, disse o relojoeiro. Ele  fez críticas ao deputado Augusto César e garantiu que este é um sentimento que tende a crescer durante a campanha eleitoral. “A revolta é grande. E quem vai acabar ganhando nessa história é o Luciano Duque”, finalizou Nelcides.