cemitério 3Foto: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Três dias após o FAROL publicar matéria mostrando o estado de abandono do cemitério público de Serra Talhada, o vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) reagiu e informou que na sessão ordinária da próxima segunda-feira (9) vai provocar um amplo debate sobre o assunto. Segundo o vereador, desde 2013 que ele vem cobrando do governo municipal a construção de um novo espaço, mas não têm obtido respostas da gestão petista.

“Ingressei com uma indicação e fiz vários pronunciamentos, ao longo destes três anos, mostrando a necessidade e a urgência de entregar ao povo de Serra Talhada um novo cemitério público. Não recebi resposta nenhuma. Já presenciei  cenas tristes de famílias sofrendo por não ter espaço para enterrar o se ente querido. Dividindo espaço com outros corpos. Portanto, este assunto é urgente e vou pedir o apoio dos meu colegas vereadores, na próxima segunda-feira”, reforçou Pinheiro, durante entrevista ao FAROL.

De acordo com o vereador, o problema de superlotação no cemitério vem se agravando, mas na zona rural, a situação dos cemitérios é ainda pior. “Como exemplo, cito o cemitério da Serra Vermelha, que é centenário e está se acabando. Vou ingressar com uma indicação cobrando, também a reforma do cemitério”, declarou Pinheiro.