marquinhosRebatendo críticas da população sobre a mistura entre religião e política, o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Marquinhos Dantas (SD), que é evangélico e marido da pastora e vice-prefeita Tatiana Duarte, disse que, como gestor da Capital do Xaxado poderá evangelizar toda a cidade acabando com a corrupção. Falando ao Programa Tribuna Popular, na Líder do Vale FM, Marquinhos justificou o desejo de agir como um servo de Cristo num meio tão recheado de pecados e vaidades.

Entre as justificativas, disse que pode fazer a diferença, pois é uma pessoa crente em Deus. Com essa tese, analisa que terá força para resistir às tentações e ‘iluminar’ os recantos mais obscuros da política serra-talhadense ajudando o povo a renovar a fé na moralidade administrativa.

“Eu nunca abandonarei o chamado de Deus. Com uma atitude minha como prefeito eu posso evangelizar Serra Talhada toda. É só dizer não à corrupção e só mostrar que como servo de Deus tenho fome e sede de Justiça. A política, mais do que nunca, precisa de pessoas que tenham temor à Deus, a política não precisa de pessoas que queiram fazer de governo igreja, não!, porque ninguém foi chamado para ser pastor de cidade. Pastor é na igreja, na cidade é o prefeito e não misturo as coisas”, rebateu Dantas, esmiuçando o raciocínio:

“Eu entendo o seguinte: aonde eu estiver como servo de Deus, seja na porta do inferno ou no lugar mais sujo do mundo, eu tenho que brilhar eu tenho que brilhar com a luz de Cristo em mim. Jesus diz que eu sou luz do mundo e sal da terra então a gente está na política para fazer a diferente e eu tenho certeza que o meu chamado é para ser um evangelista e moralizar a política. Como evangelista na política eu posso fazer muita gente mudar de ideia”.