lamentoUm funcionário atrelado à Secretaria Municipal de Educação, que pede para ter sua identidade preservada, procurou o FAROL para lamentar a saída da secretária executiva Kátia Nogueira da pasta. Para isso, escreve uma carta aberta solicitando ao prefeito Luciano Duque que reconsidere a decisão. Confira na íntegra!

Carta Aberta ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Luciano Duque

Dirijo-me ao nobre e Excelentíssimo Senhor Prefeito Luciano Duque. No dia 30 de junho do ano em curso, foi veiculado através dos meios de comunicação a triste notícia da saída da nossa querida e competente Secretária Executiva Kátia Kaliny Nogueira da Silva. Na qualidade de um cidadão indignado por uma absurda insensatez por parte do Gestor Público Municipal, que em um ato impensado, pode ter cogitado a hipótese de transferir a nossa Secretária para ajudar a gerir outra pasta no seu governo.

Caro Prefeito, coloco-me aqui como porta voz de uma “massa” que clama pela permanência da mesma, pois ela nos representa dentro da pasta da Educação, servindo como um dos pilares que sustentam o tão pesado e importante “fardo” que é a nossa Educação. A mesma por sua vez, trata a todos sem fazer distinção de cor ou classe social, fazendo-nos sentir valorizados e verdadeiramente reconhecidos enquanto cidadãos em uma sociedade tão capitalista e desumanizada como a que temos. Vale salientar que a mesma tem contribuído paulatinamente com o seu governo, não medindo esforços em atender prontamente as suas solicitações, vindo suprir além do que determina as atribuições do seu cargo.

Visto que a mesma foi transferida da Diretoria Financeira para assumir a função de Secretária Executiva, na perspectiva de somar junto ao Secretário de Educação, no entanto, passou a acumular atribuições que já não eram mais inerentes a sua função atual. E ainda assim, continuou executando suas funções anteriores até que outra pessoa viesse a substituí-la, sem medir esforços para atender a todos com eficácia. Portanto, venho aqui, representando a todos e todas que fazem a Educação Municipal e consequentemente, o Governo Municipal, para pedir-lhe que se por ventura essa informação for verdadeira, que sabiamente a reconsidere.