(com informações da Agência Papiro Comunicação)

O presidente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST), Jânio Carvalho, comemorou a publicação, na tarde desta quarta-feira (22), da aprovação de uma conta rejeitada de sua gestão à frente do Instituto, pelo TCE.

Segundo a publicação do Tribunal de Contas do Estado, um recurso apresentado pelo presidente do IPPST referente às contas rejeitadas do ano de 2007 foi julgado pelo Pleno do Tribunal, que mudou seu parecer para regular.

Apesar da decisão, a gestão de Jânio Carvalho tem sido encarada com desconfiança por integrantes da oposição. Um desses críticos é o vereador Gilson Pereira (PSD), que tem embasado o seu discurso na falta de transparência do atual gestor à frente do IPPST.

Jânio Carvalho está na gerência da Previdência de Serra Talhada há quase dez anos. Com essa nova decisão do TCE, o advogado passa a ter todas as contas da sua gestão no IPPST julgadas até agora, aprovadas.

“Sempre acreditei que estas contas seriam aprovadas. Tinha a consciência tranquila de que cumpri corretamente o meu papel e a prova está aí, na aprovação pelo Pleno do TCE. Esta é minha resposta para tantas críticas infundadas”, desabafou Jânio Carvalho.

OUTRA CONTA APROVADA

As contas do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) relativas ao exercício de 2010 também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recentemente. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 4 de janeiro e bastante comemorada pelo gestor Jânio Carvalho.

Leia também: PREVIDÊNCIA: TCE aprova contas de 2010 e gestor diz que não tem nada a esconder