Agendado para uma conversa olho no olho com Eduardo Campos na próxima sexta-feira, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) – que diz ter arquivado o projeto da reeleição – deve ser contemplado com a vaga de primeiro-suplente do candidato a senador a ser escolhido pela coligação governista. É o que afirma o jornalista Magno Martins, em sua coluna desta terça-feira (4), no blog.

Segundo ele, a possibilidade de contar com a experiência do deputado serratalhadense no Senado está sendo ventilada entre as paredes do Palácio do Campo das Princesas, que receberá Inocêncio para uma conversa definitiva em termos de campanha eleitoral.

Inocêncio, que estaria chateado com a postura de Campos em relação a sua pessoa, poderia aderir ao bloco do PTB, já que tem recebido acenos da coligação do senador Armando Monteiro (PTB), o qual deve disputar contra o candidato do governador Eduardo Campos (PSB) ao Governo do Estado.

A possibilidade de saída de Inocêncio da base “eduardista” surgiu depois dos rumores dando conta que o deputado estaria sendo preterido pela Frente Popular sobre os debates da sucessão eleitoral em Pernambuco. Inocêncio Oliveira tenta fechar sua carreira política apostando em um último sonho, o de ser vice-governador.

E por isso mesmo tem inflamado o clima de suspense em torno de sua reeleição. Enquanto havia anunciado o seu “adeus” na política, no ano passado, sua assessoria tem trabalhado constantemente para forjar a imagem de um político atento e participante dos movimentos da sucessão eleitoral no Estado.