Incomodado com as críticas diante o rendimento pífio no ranking da transparência divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última quarta-feira (21) [veja], o controlador do município, Theunnas Peixoto, apontou o dedo para o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, cobrando dele responsabilidade por não ter contestado o tribunal por reprovar o site da prefeitura.

Falando à rádio Serra FM, Peixoto disse que ‘Sebá’ enquanto representante da cidade deveria, ao invés de criticar o governo Luciano Duque, acionar o TCE e dizer: “Não! Espera aí! Não é assim, não! Eu acho que está errada essa avaliação”.

Por outro lado o controlador afirmou estar ‘muito triste’ com a postura de Sebastião que ‘detonou’ o governo Luciano Duque durante entrevista ao FAROL [veja aqui], logo após a divulgação do ranking em que Serra Talhada ficou na posição 131 e no patamar “insuficiente”, segundo o TCE. Com isso, Theunnas disse que o resultado acabou servindo de palanque político.

“Eu fico muito triste porque – primeiro – ele (Sebastião) é uma liderança política, um secretário de estado, um deputado federal eleito por Serra Talhada, e deveria ter sido o primeiro a entrar no portal e dizer: espera aí! Vou olhar o que está acontecendo com minha cidade’. Sebastião deveria ter aberto o portal da transparência e, enquanto autoridade constituída, deveria – ao invés de criticar – ir lá no TCE e dizer: ‘não é assim, não!”.