Cansados de promessas, moradores vão ocupar prédio de luxo na AABBMais uma vez as obras de urbanização do Mutirão – bairro de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada – estão paralisadas. Segundo a presidente da Associação de Moradores, Regina Gualberto, desde dezembro nada acontece no canteiro de obras. Cansados de promessas de políticos, pré-candidatos e do Governo do Estado, moradores planejam realizar um protesto inédito na cidade ocupando o prédio de luxo Jardins das Serra, no bairro AABB – de classe média e alta.

O prédio é o primeiro residencial com quase dez andares na cidade e vem sendo construído com velocidade surpreendente pela empresa Duarte Carvalho, que também é reponsável pelas obras no Mutirão. A estratégia, conforme relata a líder comunitária Regina Gualberto, é convocar mais de 100 moradores para montar campana fora e dentro do prédio. Segundo ela, a ocupação acontecerá nos próximos dias.

“Cansamos das promessas dos políticos. É muita falta de respeito com a gente. O nosso bairro está parado. A construtora deixou apenas dois trabalhadores no local com o intuito de nos tapear. Mas vamos ocupar o prédio de luxo para eles sentirem o drama na pele”, ameaçou. Na manhã desta quarta-feira (29) a líder comunitária esteve no Ministério Público para pedir ajuda sobre o caso.

Regina Gualberto também informou que a Duarte Carvalho não pagou salários a dezenas de operários. Alguns deles, mesmo não sendo moradores do Mutirão, garantem que farão parte da ocupação no residencial Jardins da Serra.

Atraso de Sebastião

Cansados de promessas, moradores vão ocupar prédio de luxo na AABB

Inconformada com a falta de informações, ela voltou a criticar o deputado Sebastião Oliveira (PR) que, mesmo não sendo o “pai” da obra, prometeu resolver o problema do atraso em 60 dias. O parlamentar fez isso confiando na ação do Governo do Estado. “Mas até agora ninguém resolveu nada. Até o presidente da Cehab (Companhia de Habitação de Pernambuco) Nilton Mota, faltou com a palavra com a gente”, reclama Regina.

Conheça o caso

A obra de urbanização do bairro do Mutirão foi idealizada pelo então deputado Augusto César Filho, pouco antes das eleições passadas. Ele conseguiu alocar recursos na ordem de R$ 5,5 milhão para construção de casas, pavimentação de ruas e edificação de praças. Houve até um ato público para anunciar as obras, com a presenças de lideranças do PTB estadual, na gestão do então secretário das Cidades, Humberto Costa.

Até o presidente da Cehab, Nilton Mota, esteve no bairro e fez promessas da retomada das obras. Observando o desgaste em cima do Governo do Estado, no dia 8 de outubro, o deputado Sebastião Oliveira decidiu entrar no “jogo” garantindo que iria resolver o impasse  e que já havia conversado com o secretário das Cidades de Eduardo Campos, Danilo Cabral sobre o assunto.

“A obra será retomada em 60 dias, com previsão de ser concluída até julho de 2012”, prometeu Sebastião Oliveira. “Depois disso, não temos alternativas.Vamos ocupar o prédio da Duarte  Carvalho”, finalizou Regina Gualberto.

Saiba mais:

Sebastião assume fiasco do PTB e rebate ataque de líder comunitária

Líder abre o verbo e culpa Sebastião por mais atraso em obras

Deputados divergem sobre ‘paternidade’ de obra no Mutirão