Rogério Leão – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

A disputa para as eleições municipais promete pegar fogo também no Sertão Central.

Em entrevista ao Programa Falando Francamente, o pré-candidato a prefeito em São José do Belmonte, Rogério Leão, foi enfático ao rebater comentários do atual prefeito, Romonilson Mariano.

Rogério Leão (PSB) concorre ao terceiro mandato para a gestão municipal. Bem como, foi deputado estadual por dois mandatos.

Na TV Farol de Notícias, o ex-deputado comentou que retornou para a política após receber uma convocação do povo de Belmonte.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Estou preparado e motivado. E anote o que eu estou dizendo, o prefeito de Belmonte vai ser a gente, se Deus quiser. Porque, enquanto ele tem a besta fera. Nós temos Jesus, temos São José. Essa coisa dele, essa prepotência, essa arrogância. Essa expressão deixa a gente chocado”, comentou o pré-candidato, continuando:

“Controlar o povo de Belmonte enquanto vida tiver, veja que arrogância. Belmonte tem 35 mil habitantes, 28 mil eleitores. Como é que esse rapaz se acha com essa capacidade. Dizer  que o dinheiro dele é capaz de controlar 28 mil eleitores. A população de São José do Belmonte vai responder a ele no dia 6 de outubro e vai mostrar que Belmonte não tem dono”.

MILÍCIA DIGITAL?

De acordo com as declarações de Leão, a cidade está tomada por uma suposta milícia digital que esconde os problemas locais nas redes sociais.

“Não é Rogério Leão que está dizendo, O Tribunal de Contas tem um relatório que ele fez agora que aponta Belmonte como a pior cidade de Pernambuco na questão da Educação Infantil. Nós 2.400 crianças em idade de estar na escola e tem apenas 63 crianças matriculadas nas creches. É um número alarmante. O pessoal, o secretário discute isso como se o Tribunal de Contas estivesse mentindo”, argumentou ele, finalizando:

Semana passada o Tribunal de Contas emitiu outro relatório colocando Belmonte como a pior cidade do Sertão Central da educação. Na questão da saúde, também muito ruim. Agora, o discurso, se você ver as pessoas falando é como se Belmonte fosse de 1º mundo. Coisa de Canadá e Estados Unidos. Então, o que tem em Belmonte hoje é uma milícia digital que vive 24 horas dizendo o que é bom, quando a realidade é outra. O povo sabe”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Rogério Leão entre Antonio de Albert0 (atual vice-prefeito) e Érick Diniz-pré-candidato a vice na chapa- Oposição unida