Do Blog do Marcelo Patriota

A política de Tuparetama e os rumos das eleições de 2020 no município foram a pauta do encontro entre Rogério Xavier e Pedro Souto, que aconteceu na tarde da quinta-feira (12), no Recife. A matéria veiculada blog de Tarcio Oliveira e reproduzida em outros blogs da região teve grande repercussão ao informar que Rogério e Pedro têm sido assediados por algumas lideranças políticas locais, tanto da base governista quanto oposicionista para que lancem seus nomes para a disputa majoritária nas eleições de 2020.

Vistos como grande potencial de renovação política, Rogério Xavier e Pedro Souto estão no centro do debate político local e por isso mesmo o encontro na tarde da quinta-feira no Recife girou em torno do contexto político local.

Rogério e Pedro enfatizaram que “o momento atual requer bastante diálogo com as lideranças políticas do município, principalmente, ouvir e captar os anseios da população, para que, a partir daí, mesmo que de forma direta ou indireta, possam debatê-los e unificá-los, buscando meios para suprir as necessidades do município, visando ampliar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos munícipes“. Para eles o convite para o ingresso numa disputa política só tem validade se possibilitar a união de forças em torno de um projeto novo, pois “existe uma necessidade de se oxigenar a política local, principalmente, com foco na juventude, implementando um novo modelo de gestão, com a elaboração de um projeto e um plano de governo eficaz”.

Uma leitura que pode fazer do incentivo à candidatura de Rogério e Pedro para a Prefeitura de Tuparetama é o fato de terem baixíssima rejeição, já que não tiveram envolvimento direto na política local e por apresentarem um perfil de jovens inteligentes e bem sucedidos em suas trajetórias profissionais. No entanto a viabilidade da ideia lançada depende da formação de um novo grupo, forte, unido e coeso, agregando novos nomes. “Temos certeza que uma renovação será benéfica para aquilo que a população necessita, em especial, a juventude, que é a Inovação, Empreendedorismo e a Geração de Emprego e Renda” disse Pedro Souto ao blog, sem no entanto confirmar se pretende colocar-se de fato como pré-candidato ao lado de Rogério.

Endossando o comentário acima não é à toa que Rogério é um jovem executivo de um grupo educacional de destaque no país, que além de ter um grande reconhecimento no mundo acadêmico, em sua bagagem curricular conquistou notoriedade como gestor, alcançando uma das mais altas posições no ramo educacional. Por sua vez terá ao seu lado Pedro Souto, que tem grande atuação no meio político, tendo atuado como chefe de gabinete do deputado estadual Rogério Leão durante 4 anos, e que atualmente, presta serviço de consultoria política e comunicação.