O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, que está prestes a se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), cravou 60 anos de vida no último sábado (10) e deixou claro que está com todo “gás” pra enfrentar a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Falando a uma emissora de rádio, “Carlão” aproveitou para mandar um recado aos que costumam fazer críticas ao seus oito anos de governo.

“Eles (os adversários) tem medo que eu entre na disputa. Mas vou disputar o mandato de deputado estadual. Esse negócio de ficha suja não existe. Eles sabem que vou sair candidato”, disse o ex-prefeito, aproveitando para comentar sobre as contas da sua gestão que foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores. “Se eu tivesse abandonado o prefeito Luciano Duque e tivesse apoiado Sebastião Oliveira as minhas contas seriam aprovadas. Não tenho dúvidas disso”.

Ciente da luta que será travada em 2014, Carlos Evandro declarou que o mal de muitos políticos é fazer da política uma profissão. “Tem que acabar com esse negócio que política é profissão. Eu não preciso do dinheiro de ninguém pois vivo do meu trabalho. Tem um negócio lá na Assembleia Legislativa, um tal de buraco frio, que alguns deputados ficam tomando cafezinho. Querem ganhar sem trabalhar. Eu não vou fazer isso”, relatou Evandro.

ANIVERSÁRIO

O aniversário de 60 anos do ex-prefeito Carlos Evandro foi a prova que “Carlão” continua polêmico, mas tem um leque de amizades até entre os adversários. O Farol anotou algumas presenças. Entre elas, do médico Clóvis Carvalho – gestor da 11ª Geres –  do ex-vereado, Barbosa Neto e de muitos outros cabos eleitorais do deputado Sebastião Oliveira durante a campanha.

Apesar disso, Carlos Evandro fez questão de anunciar que o encontro não era uma festa política. “Aqui é uma reunião de amigos e não um ato político”, disse o ex-prefeito, após receber uma homenagem da sua mulher, a secretária de Saúde, Socorro Brito.