Aconteceu o que estava previsto. O deputado Inocêncio Oliveira (PR) já colocou o time em campo e é candidatissímo a reeleição na Câmara Federal. O anúncio foi confirmado nesta quinta-feira (18), quando o deputado dividiu sua decisão com os leitores do seu blog.

“Assim sendo, gostaria de dizer da minha satisfação em tê-los como amigos e correligionários e dizer da minha firme decisão de disputar um novo mandato de  deputado federal com o mesmo entusiasmo da minha primeira eleição”, escreveu Inocêncio Oliveira, enviando um abraço aos seus leitores e invocando a ajuda de Deus.

O anúncio de Inocêncio sepulta algumas incertezas no cenário político da Capital do Xaxado. Há cerca de 15 dias, o deputado Sebastião Oliveira (PR) chegou a especular que Inocêncio poderia emplacar a vaga de candidato a vice-governador, em 2014, e ele (Sebá)  poderia fazer uma dobradinha com o deputado Augusto César. Agora, a disputa deve ficar acirrada entre  Sebastião e Augusto César (PTB) que terão que garimpar votos em Serra Talhada e outros ‘currais eleitorais’.

Nesta disputa, o petebista é o elo mais fraco. Sofreu para chegar a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e conta com um grupo totalmente esfacelado que não atende ao seu comando. De quebra, César ainda vai perder o apoio de três importantes cabos eleitorais em 2014.